Ganhei de Paulo Rossi, que acabou de chegar da California, uma preciosidade.

Ele encontrou durante suas andanças por sebos um livro saboroso!

O livro é “The Wilton Book of Classic Desserts.IMG_0677

Quem é Norman Wilton?

A história Wilton começa em 1929, com a paixão de um homem e talento para fazer arte de confeitaria e resultou em um método de decorar as sobremesas, que hoje faz a decoração de bolos e da arte de confeitaria, disponível para todos e não apenas para padeiros profissionais e chefs.

O chef inicia sua carreira aos 15 anos, e revolucionou a técnica do açúcar para confeitar bolos. Em 1929 ele inaugura a Wilton School of Cake Decorating. Cobrava $25 por aula, e por anos desenvolveu novas técnica de decoração, seguindo o desejo americano de simplicidade e excelência. A escola ficou muito famosa e cresceu rapidamente, com centenas de alunos.images

Em 1954, ele apresenta seu primeiro programa de televisão. E com as publicações em revistas solidificou a sua reputação. Depois disso, ele lança uma empresa de suprimentos para confecção de bolos, a Wilton Enterprises. Em 1964, ele lançou o Cake and Food Decorating Ideas, que foi o precursor do livro anual de Wilton, onde ele combinava receitas e vendas de produtos.

Até hoje, a escola está em expansão e se reinventando, um case de sucesso.

Durante os três ou quatro séculos passados, as sobremesas no mundo passaram por anos dourados. Chef criativos de muitas nacionalidades trouxeram grandes e novas criações .

No auge da idade de ouro, confeiteiros precederam músicos, escultores e outros artistas . E o resultado foi que a sobremesa tomou seu lugar na arte.

IMG_0679Laranjas Gregas

O grande Carême,”o cozinheiro dos reis e o rei dos cozinheiros”, expressou seu ponto de vista a 150 atrás, afirmando que os verdadeiros amantes de sobremesas aceitam hoje:

‘as belas artes são em número de cinco, pintura, escultura, poesia, música e arquitetura, cujo ramo principal é a confeitaria’.

Muitas sobremesas que se tornaram clássicas, foram criadas para render homenagens apropriadas, celebrar estrelas de ópera, reis, instituições e eventos importantes. Outras origens são mais modestas, mas, estão todas vivas!

E as receitas mais queridas por Wilton estão neste livro. E o Conexão Sabor vai trazer para vocês, as que sejam de fácil execução, depois que experimentarmos! Aguardem!

Vai ser delicioso!

Obrigada Paulo por este lindo presente!