Um dos meus doces preferidos é o pudim de claras .
Quando faço quindim e sobram muitas claras, eu congelo e no dia que vou usar, retiro do freezer, deixo na geladeira e depois em temperatura ambiente.
No freezer, tinham bastante claras guardadas.
Essa semana no almoço de sábado, foi a sobremesa escolhida.
Uma amiga querida, que jogava voley comigo, toda semana, sempre me levava 1 lata cheia de suspiros ,
ela sabia dessa minha paixão e me ensinou a receita, que pode ser para suspiro ou para o pudim de claras.

Pudim de Claras
Ingredientes
- 1 copo de claras
- 2 copos de açúcar
Preparo
- Levar em banho-maria até essa mistura ficar opaca.
- Não deixara a água ferver.
- Retirar do fogo e levar para a batedeira até o ponto de suspiro, bem firme.
- Caramelizar uma forma de buraco no meio.
- Levar ao forno em banho-maria.
- Acompanhar com creme inglês.
- Para variar, pode acrescentar maçãs verdes raladas nas claras já batidas em neve.
- Também pode ser servido com calda de damasco.
Se fizerem, me contem nos comentários se gostaram .




