O Jornalista André Barcinski lançou o Guia da Culinária ogra, que traz 195 endereços de restaurantes de São Paulo onde se pode comer pratos sem a prentensão de ser uma cozinha gourmet com preços muito bons.

Ele nasceu nos EUA, mas, cresceu no Rio e morou também em São Paulo. Virou fã da baixa gastronomia, nos lugares citados, os garçons não podem ser modelos ou atores…

É uma publicação alegre e mostra os Dez Mandamentos do Ogro, nestes dez mandamentos ele diz que o restaurant ou bar pode ter ou não chef e sim cozinheiro.

Ele indica um bom PF, comida nordestina entre outras , todos os lugares visitados recebem os comentários com endereço e telephone.

Há indicações de lugares para comer um bom PF, comida chinesa, nordestina e outras seis categorias de pratos. Todos os estabelecimentos recebem comentários com a descrição do endereço e telefone de contato ao final.

O autor adora um PF de boteco e diz que vê beleza em uma coxinha de dois reais e em um prato de 200. Diz que sua relação com a comida é puramente destrutiva…

Ed. Planeta, 112 págs. R$ 22.90