Encontrei mais umas dicas sobre a toranja. E para completar uma receita deliciosa de bolo de toranja!

Perda de peso
A toranja (grapefruit) é um fruta rica em enzimas, que ajudam a metabolizar gordura, tem alto teor de hídrico e é baixa em sódio. A combinação destes três ingredientes fazem da toranja a fruta ideal no auxílio à perda de peso. Adicione esta fruta a sua dieta diária e você observará alguns quilinhos desaparecerem.

Prevenção da artrite
A toranja contém ácido alicílico, que auxilia na quebra do cálcio inorgânico, que se acumula na cartilagem articular e causa a artrite. Se você tem artrite, tome meio copo de suco de toranja com vinagre de cidra de maça diariamente e você observará uma diminuição na inflamação articular.

Prevenção do câncer
A toranja é rica em caroteno, que é um agente poderoso contra o câncer, pois combate os radicais livres. O licopeno se potencializa devido à presença das vitaminas A e C, também encontrados na toranja. Outro componente, a naringenina, auxilia no reparo do DNS celular em pacientes com câncer de próstata, e também impede a reprodução das células cancerosas.

Diminuição do colesterol
Os antioxidantes encontrados na toranja são muito eficientes na diminuição dos níveis de colesterol. Mas se você estiver tomando qualquer tipo de medicação para a redução de colesterol, não coma toranja ou tome seu suco. A toranja reage negativamente quando associada a medicamentos prescritos para o tratamento do colesterol alto, depressão, alergias, anti-hipertensivos, epilepsia, impotência, palpitação cardíaca e até HIV. Sempre consulte seu médico antes de adicionar esta fruta ou seu suco em sua dieta quando você estiver tomando qualquer medicamento.

 

Bolo de Toranja

Por 20 de julho de 2015

  • Tempo de preparo : 15 minutos
  • Tempo de cozimento : 1 e 15 minutos
  • Receita serve : 10 porções

Ingredientes

Instruções

  1. Preaqueça o forno a 160 graus (bem baixinho mesmo). Unte e enfarinhe  uma forma redonda de 25cm.
  2. Bata a manteiga e o açúcar na batedeira até formar um creme claro. Junte os ovos inteiros, um por um, batendo a cada um. Junte as raspas da toranja e o iogurte.
  3. Adicione a farinha de trigo e o suco de toranja, intercalando entre eles. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente o fermento. Mexa somente o necessário para incorporá-lo à massa.
  4. Coloque a massa da forma e leve para assar no forno baixo e preaquecido por aproximadamente 1 hora e 15 minutos. O processo é mais lento que o normal, mas isso vai deixar seu bolo fofinho e de derreter na boca.
  5. Retire do forno e deixe esfriar para desenformar. Enquanto isso prepare a calda: junte os ingredientes numa panelinha em fogo baixo, vá misturando até ficar em fio. Deixe esfriar. Jogue por cima do bolo já frio e desenformado. Sirva!
Imprimir
Adicionar aos favoritos