Com certeza alguém já lhe falou sobre as propriedades da Quinoa.

Há mais de 8 mil anos a quinoa era o alimento principal do povo das montanhas. Devido ao seu alto valor nutritivo, muitos já conhecem este grão que pode trazer muitos benefícios à saúde.

Quinoa, ou Quinua Real, como também é conhecida, é um grão originário da Bolívia e com alto poder nutritivo.

Pra você ter uma idéia, este grão possui proteína de alta qualidade, baixo teor de colesterol, além das grandes quantidades de vitaminas e minerais presentes. O sabor é leve, semelhante à soja e a cada dia conquista espaço na mesa dos brasileiros.

Podemos destacar também a quantidade de fibras presente. As fibras colaboram com o bom trabalho intestinal, ajudam no controle dos níveis de colesterol e glicemia no sangue, entre outras funções importantes para o organismo.

Outra vantagem da quinoa é não ter o glúten em sua composição, dessa forma as pessoas com intolerância ao glúten, a chamada doença celíaca, também podem desfrutar deste alimento.

Camarão ao vinagrete com Quinoa

Por 16 de maio de 2013

Instruções

  1. Cozinhe os camaroes em agua temperada.( * )
  2. Cozinhe a quinua em bastante agua com um pouco de sal por 15
  3. minutos.
  4. Escorra e deixe esfriar.Numa tigela, misture os pimentões, a cebola, a pimenta, a
  5. salsinha, 0 azeite, 0 vinagre e 0 suco de limão.Acrescente os camaroes cozidos,a quinua escorrida, tempere com sal e leve para gelar.

MONTAGEM:

  • No centro do prato, coloque a quinua enformada no aro e contorne

com as folhas de alface.

  • Desenforme e sirva.
  • ( * ) Agua temperada com sal, pimenta, galhos de salsa, louro.

aipo, etc. água deve estar fervendo e joga os camarões rapidamente

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