Valéria é integrante da nossa Confraria e sempre nos apresenta, com muita delicadeza, a sabedoria e espiritualidade do oriente! Aqui ela nos brinda com duas receitas leves: uma para desintoxicar o organismo e a outra para saborear sem culpa.

Rico em fibras, mas de baixas calorias, ele tanto pode fazer parte do seu café da manhã, como também é uma ótima opção como sobremesa.

O abacaxi (Ananas sativa) é uma fruta saborosa e muito apreciada no mundo inteiro, sob a forma de compotas, sucos e geléias. Além do seu consumo in natura, que é altíssimo.

Esta fruta, que foi apresentada aos europeus pelos indígenas, fornece altas doses de vitamina C, magnésio, manganês e bromelina, uma enzima capaz de quebrar as proteínas dos alimentos facilitando sua absorção.

Com seu alto teor de fibras, sacia a fome, é diurético, eliminador de toxinas e previne a prisão de ventre. 
Portanto: evita a obesidade! 
Uma fatia média de abacaxi de 100 gramas, fornece 57 calorias.

Suco de abacaxi com água de coco e chá de erva-cidreira e Abacaxi grelhado light

Por 6 de novembro de 2011

Para desinchar a região abdominal:

Ingredientes

Instruções

Preparo do suco
Faça a infusão da erva-cidreira em 100ml de água fervida e leve à geladeira. Depois que estiver gelado, coloque o chá, juntamente com o abacaxi picado e a água de coco. Bata tudo e sirva.

Preparo do abacaxi grelhado
Retire o miolo do abacaxi,
Polvilhe adoçante e deixe descansar por 10 minutos,
Coloque em um refratário com o suco que se formou e o suco de limão.
Leve ao forno quente por 15 minutos até o ponto de caramelo.
Arrume em um prato, polvilhe a granola e sirva quente.
Decore com o sorvete de abacaxi light.

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